São Paulo, outubro de 2024 – O Dia das Crianças acontece no dia 12 de outubro e traz a atenção para diversos temas do universo infantil, como a alimentação dos pequenos. Afinal, em um mundo cada vez mais consciente sobre a importância dos cuidados com a saúde, os pais e responsáveis buscam cada vez mais opções que sejam saborosas e atendam às necessidades nutricionais das crianças, além de alternativas práticas e saudáveis que possam ser facilmente integradas ao dia a dia dos filhos.
Para atender a essa demanda, a Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, lançou os bolinhos Vitalin Kids. Desenvolvidos especialmente para os pequenos, esses produtos são feitos com ingredientes cuidadosamente selecionados e de alta qualidade. Também se destacam no mercado pela ausência das lupas de alto teor.
Além disso, eles não contêm glúten e são zero lactose, garantindo uma alimentação segura e nutritiva. Também são enriquecidos com vitaminas (A, B1, B2, B3, B12, C e D) e minerais (cálcio, ferro e zinco). Disponíveis nos sabores Chocolate, Baunilha e Laranja, os lançamentos são ideais para lanches ou sobremesas e podem ser levados para qualquer lugar, oferecendo assim uma opção deliciosa e prática.
“Estamos sempre motivados a criar produtos que respeitam as necessidades alimentares dos nossos pequenos consumidores e a nossa linha de bolinhos é uma extensão desse compromisso. Além disso, trabalhamos para oferecer itens saborosos, para que sejam agradáveis ao paladar dos pequenos”, afirma Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin.
Os bolinhos Vitalin Kids estão disponíveis em tamanho prático (30g) e podem ser adquiridos por um preço médio de R$ 4,99 nas principais gôndolas do Brasil. Outra alternativa é comprar os bolinhos direto no e-commerce da fabricante, sendo que na promoção de Dia das Crianças o combo com os três lançamentos sai R$ 14,43.
Embalagem
Além do sabor e da nutrição, o design das embalagens é cuidadosamente pensado. Com cores vivas, elementos infantis, como os desenhos de olhos e boca, e fotos reais dos bolinhos, os produtos Vitalin Kids atraem a atenção das crianças, tornando a hora do lanche mais envolvente e saborosa. Cada embalagem, que foi desenvolvida pela agência Spice, foi feita para criar uma conexão positiva, estimulando escolhas saudáveis desde cedo.
Segurança e qualidade Vitalin
A embalagem traz informações claras e completas, que destacam os principais atributos dos três bolinhos. Vale ressaltar que todos os ingredientes utilizados na formulação da Vitalin são adquiridos somente após passar pelo rigoroso controle de qualidade da empresa. Inclusive, todos os lotes recebidos são avaliados antes de entrar na planta produtiva.
Ação social: Dia das Crianças
Outra iniciativa para o período é uma ação que acontecerá na APAE de Jaraguá do Sul, no dia 11 de outubro, para 200 participantes de 6 a 12 anos. Ao todo, serão duas turmas, sendo uma das 8h25 às 9h05 e outra das 9h35 às 10h15.
Na ocasião, a contadora de histórias Eliane Floriani, que é parceira da Vitalin, fará uma leitura com os participantes e, no mesmo dia, eles participarão de uma entrega de produtos Vitalin.
Sobre a Vitalin:
Com o propósito de inspirar um melhor estilo de vida por meio da alimentação sem glúten, a Vitalin Sem Glúten nasceu em 2000, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Hoje, a fabricante, que oferece ainda alimentos sem lactose, conta com mais de 50 distribuidores em todos os estados do Brasil e atende as maiores redes de varejo do país, com um portfólio de mais de 70 itens – ingredientes, pré-misturas, acompanhamentos e produtos prontos. A empresa se destaca pelo controle rígido de qualidade e rastreabilidade, incluindo processo rigoroso de homologação para fornecedores e inspeções de caminhões antes do recebimento de matérias primas. Já a linha orgânica é certificada e inspecionada pelo Instituto Biodinâmico, que garante rigorosos padrões de conservação do meio ambiente, sustentabilidade do planeta e integridade de cada item. Também contam com o selo de identificação do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) nas embalagens. Além de atingir consumidores celíacos e alérgicos, a marca alcança pessoas adeptas da dieta anti-inflamatória e, por isso, deseja facilitar o acesso a alimentação sem glúten. Para isso, está presente em diversos locais: grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; outras indústrias; e já está com exportação para o Paraguai.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KATHARINA LAENDER DE PAULA
klaender@tramaweb.com.br