No dia 24 deste mês, a Casa Ronald RJ celebra seus 30 anos de fundação. Porém, o presente de aniversário chegou adiantado: a organização, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares, foi mais uma vez reconhecida entre as 100 melhores ONGs do Brasil, segundo o Prêmio Melhores ONGs. A premiação destaca instituições sem fins lucrativos que mais se sobressaem em gestão, governança, transparência e sustentabilidade financeira. Este é o sexto título conquistado pela Casa Ronald RJ, que oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, educação e suporte social de forma gratuita.
“Fomos incluídos entre as 100 melhores ONGs nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, e estamos extremamente felizes por retornar à lista em 2024, ano em que celebramos nossos 30 anos de fundação. Ser reconhecidos novamente valida o nosso compromisso na luta contra o câncer infantojuvenil”, afirma Carlos Neves, gerente de Desenvolvimento Institucional da Casa Ronald RJ. Ele também destaca que, ao longo dessas três décadas, a ONG já acolheu mais de 400 mil pessoas, realizando uma média de 2 mil hospedagens por mês.
Na edição de 2024, a Casa Ronald RJ foi avaliada em cinco categorias: causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, e comunicação e prestação de contas. A lista completa das 100 melhores ONGs deste ano está disponível em: Conheça as Melhores ONGs de 2024.
Sobre a Casa Ronald RJ
Em outubro de 2024, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro comemora seu 30º aniversário, consolidando-se como um pilar fundamental dos hospitais públicos da cidade e uma referência de cuidado e apoio às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. A instituição oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, educação e assistência social, além de programas complementares de Atenção Integral e suporte emocional para todos os jovens hóspedes e suas famílias. É a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina e a 162ª do mundo. Com capacidade para receber até 114 pessoas, é a maior Casa Ronald do Brasil, com mais de 22 mil hospedagens realizadas em 2023.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL ANDRADE MARTINS
raquel@lumocomunica.com.br