A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, se uniu à JA Bahia, ONG global indicada ao Nobel da Paz, para o evento “Executivos na Escola”, no Instituto Anísio Teixeira, órgão ligado à Secretaria Estadual da Educação da Bahia. Durante a ação voluntária, mais de 50 executivos da empresa, representando diferentes áreas e vindos de diversas regiões do país, compartilharam suas trajetórias profissionais com 300 alunos, entre 15 e 18 anos. O programa visa apoiar adolescentes durante a fase de escolhas profissionais e preparação para o futuro, que, frequentemente, é marcada por dúvidas, além de inspirar futuras lideranças.
Desde 2019, a parceria com a ONG promove atividades voltadas ao desenvolvimento das comunidades em que a Cibra atua e da sociedade como um todo. Com mais de 96% dos funcionários engajados em ações sociais, a companhia reafirma o sólido compromisso a responsabilidade social. “O Executivos na Escola é uma ação transformadora que aproxima os sonhos dos jovens da realidade. A liderança desempenha papel fundamental ao incentivar os colaboradores a participarem de ações que beneficiem a sociedade. Nesta atuação, nossos executivos compartilharam experiências, motivando os jovens a perseguirem ambições e a acreditarem no próprio potencial”, destaca Osvaldo Pessan, gerente de ESG da Cibra.
“Os funcionários da Cibra me fizeram refletir sobre meu futuro e reforçaram a importância dos estudos como base para alcançar objetivos. Quero ter o sucesso profissional que eles conquistaram”, declara Thainá de Freitas, 16 anos, estudante do 2º ano do ensino médio.
“A presença dos profissionais da Cibra na escola me fez reavaliar minhas escolhas para o futuro. Foi animador saber que, por meio dos estudos, posso buscar melhores oportunidades e não me contentar com qualquer emprego ou salário. Agora, sei que posso escolher o caminho que desejo seguir”, avalia Daniela Pinho, aluna de 17 anos, do 2º ano do ensino médio.
“Sou ex-aluno da JA. Tive meu primeiro contato quando tinha 16 anos e estudava no Colégio Estadual Raphael Serravalle, em Salvador. Naquela época, tive a oportunidade de enxergar possibilidades diferentes para o meu futuro e para minha carreira. A causa da JA foi um divisor de águas na minha vida. Atuei como voluntário, estagiário e, atualmente, coordeno as operações de projetos da instituição no estado. Experiências como a minha mostram a importância do trabalho que a Cibra vem realizando e que existem possibilidades e, nada melhor do que levar essa mensagem por meio de colaboradores, que, muitas vezes, já vivenciaram a realidade desses jovens”, conta Vinicius Santos, coordenador de operações da JA Bahia.
Sobre a Cibra
Há 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa atua em WFA – Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com atividades de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019, é certificada pelo GPTW – Great Place To Work –, como uma excelente empresa para se trabalhar. Em 2024, foi reconhecida como “18ª Melhor Empresa para Trabalhar do Agronegócio” e como a “3ª Melhor Empresa para Trabalhar na Bahia”.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUZI MAYUMI CORREA
suzi.correa@grupoprinter.com.br