O futebol brasileiro jogou, mais uma vez, em prol do combate ao câncer infantojuvenil. Na última quarta-feira (18/09), antes da bola rolar entre Fluminense e Atlético Mineiro, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores 2024, os jogadores do Tricolor das Laranjeiras entraram em campo com hóspedes da Casa Ronald RJ – que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares. A ação foi um convite da CONMEBOL e do Mercado Livre, um dos patrocinadores do campeonato, em parceria com a área de responsabilidade social do clube carioca.
“A experiência que tive com as crianças no jogo do Fluminense foi o momento mais impactante durante toda a minha trajetória de 13 anos trabalhando na Casa Ronald RJ. Foi emocionante conviver com o entusiasmo e a vibração de encantamento de cada uma delas. Nada do que eu diga será capaz de descrever o sentimento de gratidão que tive. Há coisas que só vivendo para entender e essa foi uma delas”, conta Caio Ribeiro, supervisor financeiro da Casa Ronald RJ.
A Casa Ronald RJ aproveitou o ensejo para anunciar os seus 30 anos de fundação, que será oficialmente comemorado em outubro com uma grande festa de aniversário. A instituição é a primeira da América Latina, com capacidade máxima para receber 114 pessoas. A unidade carioca é a maior Casa Ronald do Brasil, com mais de 400 mil hospedagens realizadas nesses quase 30 anos de atividades. A instituição oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, educação e assistência social, além de programas complementares de Atenção Integral e suporte emocional para todos os jovens hóspedes e suas famílias.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL ANDRADE MARTINS
raquel@lumocomunica.com.br