O podcast “O Prato Delas” recebe Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty, líder global em soluções de fidelização para varejo, na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, no quinto de um total que 10 episódios, abordando carreira, filhos, vida social, família e tantos outros aspectos da mulher moderna. A executiva compartilha suas estratégias para lidar com tudo isso e, principalmente, seguir a vida sem se culpar por derrubar alguns “pratinhos” no dia a dia.
Beatriz Ramos tem uma trajetória marcada por resiliência e inovação, por onde se destacou como líder visionária no empreendedorismo e no empoderamento feminino. A executiva revolucionou o mercado de fidelização quando a empresa líder em programas de fidelidade cresceu de zero a R$ 120 milhões de faturamento sob seu comando, em 2023. No período, a empresa firmou parcerias estratégicas com a Rede Iguatemi e grandes redes supermercadistas como Carrefour, Super Muffato, Bistek e Savegnago.
Pianista clássica de formação, conquistou ainda na adolescência uma bolsa de estudos no renomado Conservatório Real de Haia, na Holanda. Mais tarde, formou-se e fez mestrado na Juilliard School, em Nova York – algumas das principais referências mundiais dentro da arte. Porém, um acidente forçou Beatriz a interromper sua rotina intensa de oito horas diárias de ensaios. Repensando os rumos de sua carreira, cursou Economia na Universidade Columbia (EUA) e não saiu mais do universo dos negócios.
Suas iniciativas com selinhos colecionáveis criaram e fortaleceram laços entre marcas e consumidores, consolidando sua reputação como força motriz no setor de fidelização e engajando milhares de consumidores em suas campanhas pelo país.
Na estreia do podcast, Beatriz participou ao lado de Simone Sancho, CEO da Belong Be e Daniela Filomeno, jornalista e apresentadora da CNN Brasil, com o tema “O prato nosso de cada dia”.
Mães, empreendedoras, executivas, companheiras, cuidadoras: são muitas as funções das mulheres na sociedade moderna e a equipe de peso falou de emoções, responsabilidades, sonhos de forma franca e sensível. Nas primeiras entrevistas, Bia ressaltou que o caminho trilhado e as escolhas feitas a ensinaram como priorizar os “pratos a equilibrar” e ter consciência de que não irá conseguir resolver todos os problemas de uma só vez. “O que vai cair e o que vamos equilibrar? Os erros nos fazem aprender e você só muda se quiser”, comenta Beatriz.
A CEO afirmou ainda o que o mercado de fidelidade vem enfrentando desafios. “Os últimos anos têm sido muito complicados. O digital é a nova era e as pessoas esquecem que o ser humano não evoluiu no mesmo ritmo. Entendemos que contar histórias e o boca a boca que surge em cima disso têm contribuído para o crescimento da fidelização no mercado”.
Na última semana, o grupo falou sobre “A síndrome da impostora”. Em meio a um dia a dia de pressão, com demandas que caem o tempo todo das mãos, muitas vezes as mulheres acabam se autossabotando. Quem nunca desconfiou que uma vitória, uma promoção ou um elogio foram obras do acaso? É no momento em que as mulheres param de exaltar quem são e de celebrar suas conquistas que surge espaço para a Síndrome da Impostora. E saiba que tem vários tipos desta síndrome, com sintomas bem diferentes. Juntas, as executivas investigam esse inimigo da jornada feminina e como superar o desafio.
Agora, o podcast segue com temas que permeiam o universo feminino nos mais diversos detalhes e despertam a empatia de quem vive essa jornada múltipla.
Na próxima semana, o assunto é: “Empreender é para todo mundo?”. Os brasileiros têm investido cada vez mais nos próprios negócios. Em busca de independência, a dita liberdade, novas empresas vem surgindo país afora. Mas a questão do podcast é: como descobrir se o caminho de empreender está certo? Quando os sonhos podem virar pesadelos? De que forma dosar a vontade frente à realidade da caminhada? Este pode ser o rumo de muitas mulheres, mas é preciso atenção para que a jornada seja assertiva.
Depois os temas são: “Vulnerabilidade: equilibrar ou cair?”; “A educação é exemplar?”; “Todos no mesmo prato: o conflito de gerações”; “O autocuidado em meio à quebra de pratos do dia a dia”; e, por último, “Quando tudo dá errado: as lições dos pratos quebrados”
Sobre a L- founders of loyalty
Com operação em todos os continentes e presente em 37 países, já beneficiou mais de 100 milhões de consumidores, em parceria com mais de 43 mil estabelecimentos. A L-founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas dos selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos – e por um grupo de colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.800 anos de experiência no segmento. A empresa é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade. É detentora da marca Fidelidade com Propósito®, reafirmando a intenção de incorporar propósitos de responsabilidade social às campanhas desenvolvidas.
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DAVID CESARIO VIEIRA
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