Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, os Correios anunciaram a publicação dos editais do novo concurso público no dia 9 de outubro, com a aplicação das provas em 15 de dezembro. O certame será realizado em até 306 localidades de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.
No texto, a empresa ainda confirma o número de vagas que serão ofertadas, sendo 3.099 para agente de Correios (nível médio) e 369 para analista de Correios (nível superior), além do cadastro reserva: 5.344 e 631, respectivamente.
O professor do Gran Concursos Marquinhos Fonseca explica que a participação nesta concorrência é muito indicada para quem nunca fez concurso antes e anseia pela estabilidade financeira. A remuneração inicial varia R$ 2.429,26 e R$ 6.872,48, mais os benefícios.
– Estamos falando de um processo com mais de 9 mil oportunidades, o que é excelente. Mas, para além da quantidade que oferece, os Correios representam uma ótima porta de entrada no serviço público, porque a prova não demanda uma base tão densa no comparativo com outras seleções. Quem não vinha estudando e começar agora pode, sim, ser aprovado – analisa ele.
Outra dica dada pelo especialista para quem quiser se aventurar pela primeira vez em um certame é mirar nas vagas de nível médio, mesmo que o candidato tenha nível superior.
– O número de vagas é muito maior, então acaba sendo mais fácil ser chamado. Depois, com o emprego garantido, a pessoa pode tentar voos maiores em concursos que paguem melhor. Não é que seja moleza, até porque o Estado está cada vez mais exigente, mas já estar no serviço público dá uma previsibilidade melhor. Representa a oportunidade de se programar e traz uma maior tranquilidade – explica o especialista.
De acordo com a estatal, 30% das oportunidades serão reservadas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THALITA CARVALHO PESSOA
thalita.pessoa@fsb.com.br