A Flash Energy, empresa focada em comercialização e gestão de energia, fechou parceria de venda de energia no Mercado Livre com a empresa de embalagens de plástico Plastvier, com sede em Goiânia, Goiás. O contrato da Flash Energy com Plastvier começa a valer em janeiro de 2025 e tem duração de cinco anos.
Através de um estudo de viabilidade técnica, a Flash Energy constatou que a migração para o Mercado Livre, poderá gerar uma economia de aproximadamente R$ 15 mil mensais, só no primeiro ano. Isso representa mais de R$ 1 milhão ao longo do contrato. Neste momento, a empresa está na inspeção SMF para migração ao Mercado Livre, etapa necessária para que o consumidor do Mercado Cativo realize a migração para o Ambiente de Contratação Livre (ACL).
Para o diretor financeiro da Plastvier Embalagens, Sidnei Paulino, a migração para o Mercado Livre veio em um momento crucial para a empresa, que está no mercado desde 2017. “Recentemente, adquirimos a nossa sede própria, onde já existia uma usina fotovoltaica. Porém, ela não atende 100% da nossa necessidade. Depois de alguns estudos, decidimos mudar. A migração irá reduzir nossos custos, sem necessidade de um investimento financeiro em outra usina. Além disso, vai permitir que possamos investir em novos maquinários para nossa empresa, ampliando nossa produção de embalagens”, completa o executivo.
Já a CEO da Flash Energy, Tânia Reis, explica que a transição do Mercado Cativo para o Livre é um passo fundamental para reduzir custos e prevê gastos. “A migração possibilita que nossos clientes se beneficiem de condições mais vantajosas e personalizadas, garantindo maior eficiência e controle sobre seu consumo energético. Isso porque, é possível ter a previsibilidade do gasto com conta de energia”, acrescenta a executiva.
Sobre a Flash Energy (www.flashenergy.com.br )
A Flash Energy, empresa focada em comercialização e gestão de energia, se consolidou no Mercado Livre de Energia, apresentando soluções inovadoras e de eficiência energética para clientes. Lançada em 2018, a empresa recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em 2021 para comercializar energia, e, desde então, já comercializou 1.740.883,53 MWh.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Vanessa Ferreira do Carmo
vanessa.carmo@maquinacw.com