O IRES – Instituto de Responsabilidade Socioambiental da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em conjunto com APV – Associação Paulista Viva e Rotary Club de São Paulo, realizou, o II Fórum de Sustentabilidade, reunindo empresas, poder público e organizações do terceiro setor, que compartilharam reflexões sobre práticas sustentáveis para 2025. Durante o evento, a Associação Paulista Viva anunciou a parceria a CarbonTech, que será responsável pelo lançamento do aplicativo que irá medir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), de todos que circulam, residem e trabalham na região da Avenida Paulista.
O evento foi realizado no Teatro Casper Líbero, em São Paulo, e contou com as presenças de Lívio Giosa – Presidente do Rotary Club de São Paulo, da APV e Coordenador Geral do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, Diogo Mastrorocco – Governador D4563 de Rotary International, Miguel Ignatios – Presidente da ADVB e Rodrigo Ravena – Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente.
O evento foi realizado no Teatro Casper Líbero, localizado no Edifício da Fundação Casper Libero, em São Paulo e contou com as presenças: Lívio Giosa, presidente do Rotary Club de São Paulo, da APV e Coordenador Geral do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental; Diogo Mastrorocco, Governador D4563 de Rotary International; Miguel Ignatios, presidente da ADVB e Rodrigo Ravena, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente. Além disso, contou com a participaçãode representantes da IFood, Grupo RD Saúde, Banco Bradesco, IBGC, SECOVI, SeClima – Secretaria de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo e SEMIL – Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo de São Paulo.
“Temos vistoas mudanças dos impactos diariamente no noticiário e nas redes sociais. Algumas delas, que estavam previstas para ocorrerem entre 2045 e 2050 já estão acontecendo agora. Então, neste Fórum de Sustentabilidade,, demos um grito de alerta para a sociedade sobre as mudanças climáticas e, principalmente, sobre ações de emergência que precisamos tomar. Nossa principal tese é que o munícipio tem que assumir o grande papel de protagonista nesta discussão, com o comprometimento dos principais líderes. E, nesta cidade, empresas e cidadãos devem fazer a diferença por meio de atitudes transformadoras, que busquem um equilíbrio pleno e dando força para a reversão dos fatos. Além disso queremos replicar e incentivar todas as experiencias que foram discutidas aqui sobre sustentabilidade junto às empresas e órgãos públicos”, disse Lívio Giosa coordenador geral do IRES.
Avenida Sustentável
Associação Paulista Viva firmou a parceria a CarbonTech que será responsável pelo lançamento do aplicativo que irá medir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), de todos que circulam, residem e trabalham na região da Avenida, Paulista.
A CarbonTech.eco é uma empresa focada na sustentabilidade, que utiliza tecnologia para calcular e reduzir a pegada de carbono. Suas duas principais plataformas são o CarbonCore, que realiza cálculos detalhados das emissões de carbono, e o GreenPath, um aplicativo que coleta dados pessoais dos usuários, como consumo de energia e transporte, oferecendo insights sobre suas pegadas de carbono e promovendo práticas mais sustentáveis. A empresa está alinhada com os princípios ESG e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, contribuindo para um impacto ambiental positivo e duradouro.
O FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE, faz parte das celebrações dos 100 anos do Rotary Club de São Paulo; 68 anos da ADVB – Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil; 28 anos do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental e 27 anos da APV – Associação Paulista Viva.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CASSIA DA SILVA CUNHA
cassia@communicabrasil.com.br