Pizza Hut aposta em novas opções saborosas de massas para expandir ocasiões de consumo no almoço
Todos os sabores icônicos das pizzas da marca agora também disponíveis nas versões penne e lasanha
Comer fora de casa é um hábito cada vez mais presente na rotina dos brasileiros. Dados do Instituto Foodservice Brasil (IFB) apontam que, em março deste ano, as vendas em grandes redes de lanchonetes e restaurantes cresceram 14,4% em comparação ao mesmo período no ano passado. De olho nessa tendência e visando aproveitar a ocasião do almoço, a Pizza Hut, lança penne e lasanha com todos os sabores originais de suas pizzas – Brasileira, Calabresa, Pepperoni e Frango com Requeijão, com preços a partir de R$ 19,90 para os pennes e R$ 26,90 para as lasanhas.
Conhecida mundialmente por sua icônica massa Pan, a marca busca com a linha de massas complementar o portfólio e ampliar a presença da rede nas ocasiões de consumo ao longo do dia, essencialmente na do almoço. E essa é mais uma aposta de sucesso, afinal, de janeiro de 2024 até o momento, o crescimento em vendas (R$) das massas da rede foi 8% maior frente ao mesmo período de 2023.
“No final de 2023 trouxemos as primeiras massas como novidade no menu da rede, e em 2024 a categoria já cresceu mais de 8% de vendas vs. o mesmo período no ano passado, trazendo mais transações principalmente no almoço. Contudo, apesar da boa performance, identificamos uma oportunidade de desenvolver novos sabores referenciando as pizzas mais vendidas da Pizza Hut, que são únicas e atraem muitos fãs. Fazendo jus à nossa referência em pizzas, trouxemos agora o melhor delas para as nossas massas, chancelando nossos sabores icônicos” explica Camilla Ortenblad, Diretora de Marketing e Comercial de Pizza Hut no Grupo IMC (International Meal Company).
Atualmente, cerca de 75% das ‘Massas da Hut’ são consumidas presencialmente nos restaurantes da rede no país, em bandeja de cerâmica, que mantém a temperatura ideal para o produto – para o delivery, a rede criou uma embalagem 100% reciclável e biodegradável.
Para quem busca uma refeição rápida, saborosa e completa, as porções das novas massas são generosas, com peso médio de 350g para o penne e 500g para a lasanha. “Preparadas diariamente com os mesmos ingredientes frescos e o tradicional molho de tomate das pizzas, queríamos oferecer uma nova experiência para um almoço rápido e delicioso, por exemplo, para quem está com vontade do sabor da pizza, mas não necessariamente quer comer este item. E agora temos ambas as opções nas 269 unidades da rede, para todos os horários, nos modelos express e delivery”, comemora Camilla.
Sobre a Pizza Hut
Criada em 1958 nos EUA, é considerada a maior rede de pizzaria do mundo, com opções variadas no menu para todas as ocasiões, das tradicionais pizzas às massas. Globalmente, emprega mais de 250 mil pessoas em seus mais de 19 mil restaurantes, distribuídos em 100 países pelos cinco continentes. Chegou no Brasil em 1989, sendo que em 2019 o Grupo IMC se tornou master franqueadora das unidades da rede. Atualmente, a Pizza Hut conta com 269 restaurantes no país, distribuídos em 22 estados e mais 107 cidades. Acesse nossos sites: https://franquiadepizzaria.com.br/seja-franqueado/ | https://pizzahut.com.br/ e nos siga no Instagram, Facebook e LinkedIn.
Sobre o Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3)
Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação, existente há 18 anos e com mais de 560 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, operados por um time plural: são mais de 12 mil pessoas que põem a mão na massa, têm atitude de dono e fazem o negócio acontecer todos os dias. A companhia contempla em seu sistema operações em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering, e um portfólio robusto, com grandes marcas próprias e franqueadas, como KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Em 2023, a receita líquida do Grupo IMC foi de R$ 2,3 bilhões. Acesse nossos sites: https://grupoimc.com.br/ | https://ri.internationalmealcompany.com/ e nos siga no LinkedIn.
Atendimento à imprensa
FSB Comunicação
imc@fsb.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Vitoria Santos do Nascimento
nascimento.vick26@gmail.com