Quatro unidades de produção orgânicas certificadas pela Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama) participam da 2ª Feira da Agricultura Familiar de Porto Alegre, que ocorre de 4 e 9 de novembro, no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, no centro histórico da capital. Marcam presença no evento o Sítio Natural, do Lami, que produz hortaliças, frutas e temperos em sistema agroflorestal; a Chácara Porto Verde, de Belém Novo, que cultiva flores; a Chácara Vila Nova, do bairro Vila Nova, com o já tradicional sorbet; e o Laticínio Benolle, de Glorinha, que comercializa derivados do leite.
A feira funcionará diariamente das 8h às 19h com entrada gratuita. “É uma satisfação enorme representar a Rama em um evento tão importante para agricultura familiar”, disse a produtora agroflorestal Cristine de Souza Saldanha, do Sítio Natural. O presidente da Rama, Eduardo Gigante, destaca que o evento é uma ótima oportunidade para o público conhecer a produção orgânica dos agricultores familiares de Porto Alegre.
Em 2024, serão 94 expositores vindos de diferentes regiões do Estado. No ano passado, 70 empreendimentos participaram da feira. A iniciativa é da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) com o apoio da Secretaria de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV) e da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) do Rio Grande do Sul.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA KARPINSKI SANTOS
bkarpinski.comunica@gmail.com