São Paulo, setembro de 2024 – A Forest.Bot, máquina de plantio desenvolvida pela startup agrícola brasileira AutoAgroMachines, é reconhecida no projeto Smart Forests, coordenado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Cambridge. Com financiamento da União Europeia (EU), o programa visa investigar o uso crescente de tecnologias digitais para monitorar e gerenciar florestas, com o propósito de enfrentar as mudanças ambientais.
A Forest.Bot foi selecionada por sua tecnologia pioneira, ao utilizar inteligência artificial para o plantio automatizado de até 1.800 mudas por hora, o equivalente a 1,5 campos de futebol do tamanho do Maracanã. Segundo Marcello Guimarães, CEO e fundador da AutoAgroMachines é muito importante ter reconhecimento e participar de ações como essa. “Os dados da pesquisa da Smart Forests reforçam aquilo em que acreditamos que a inovação tecnológica será uma aliada na preservação e recuperação das florestas. Tecnologias como a Forest.Bot estão na vanguarda dessa transformação”, afirma.
A parceria entre o setor privado e a Universidade, exemplificada pelo projeto Smart Forests, é vista como fundamental para o desenvolvimento de soluções que possam enfrentar os desafios ambientais do século XXI. Além de impulsionar avanços tecnológicos em prol da sustentabilidade, essa colaboração entre os setores é crucial para criar um modelo de economia verde, que priorize a conservação de recursos naturais sem comprometer o desenvolvimento econômico.
Sobre a AutoAgroMachines
A AutoAgroMachines, fundada em 2024, é uma startup 100% nacional dedicada a solucionar os desafios atuais do campo. Possui tecnologia única e sistema inovador com inteligência artificial que oferece agilidade e otimiza o plantio, trazendo melhores resultados para silvicultura e reflorestamento. Também é pioneira no desenvolvimento de máquinas autônomas para agricultura de precisão.
Saiba mais em: https://autoagromachines.com/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDREA GIARDINO CARMELLO
andrea.giardino@fsb.com.br