Setembro de 2024 – A Siemens Healthineers Brasil, empresa líder em tecnologia médica, anuncia a adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A participação ativa da companhia no Pacto contribui para intensificar suas ações no país em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos na Agenda 2030 da ONU, destacando, principalmente, o compromisso com a saúde e bem-estar, a equidade de gênero e o desenvolvimento sustentável.
A empresa, que já era signatária do Pacto globalmente, aderiu a alguns movimentos prioritários para o Brasil, que também estão alinhados a sua estratégia de sustentabilidade. Entre eles, está o “Mente em Foco”, que visa a promoção da saúde mental no ambiente de trabalho, “Ambição Net Zero”, comprometendo-se com a redução da emissão de carbono e “Elas lideram 2030”, incentivando a presença de mais mulheres em cargos de liderança até 2030.
“A adesão a Rede Brasil do Pacto Global reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável, além de proporcionar um impacto ainda mais profundo no contexto brasileiro. Esse envolvimento fortalece ainda mais a conexão entre especialistas e líderes em sustentabilidade, o aprendizado de novas habilidades e na questão da liderança e poder servir de inspiração para outras organizações”, afirma Adriana Costa, Diretora Geral da Siemens Healthineers na América Latina.
Fórum ESG
Adriana Costa, Diretora Geral da Siemens Healthineers no Brasil, também é uma das palestrantes do Fórum ESG, promovido pela Amcham, que acontece em Brasília no dia 26 de setembro. O encontro reúne lideranças empresariais para discutir e entender os desafios e oportunidades relacionados à implementação de iniciativas de ESG no país. A executiva abordará a experiência da Siemens Healthineers e o impacto das ações da companhia na sociedade.
Sobre o Pacto Global das Nações Unidas
O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), é a maior e mais importante iniciativa de sustentabilidade do mundo. Lançado em 2000, reuni mais de 25 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídas em 193 países. O principal objetivo é mobilizar o setor empresarial para adotar práticas sustentáveis e alinhar suas estratégias de negócios aos 10 princípios universais, que abrangem áreas como Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. No Brasil, a Rede Brasil do Pacto Global, criada em 2003, é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 organizações, incluindo grandes corporações, pequenas e médias empresas e entidades não empresariais.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS DUARTE DE SOUZA
matheus.duarte@bcw-global.com