A Viva Regenera, alinhada com seus valores de responsabilidade ambiental e escolhas conscientes, segue sua trajetória de sustentabilidade utilizando, desde a origem da marca, embalagens biodegradáveis em seus pouches. A marca reforça o seu compromisso com o meio ambiente com a certificação I’m Green™ Bio-based para essas embalagens. Este selo é concedido a produtos feitos a partir de matéria-prima 100% renovável, como a cana-de-açúcar, e reflete uma prática sustentável que vai além da produção dos insumos.
O selo I’m Green™ Bio-based é uma certificação internacionalmente reconhecida, que atesta a qualidade e a sustentabilidade de embalagens que utilizam bioplásticos derivados de fontes renováveis. Ao adotar essa certificação, a Viva Regenera reafirma seu compromisso com o impacto positivo no meio ambiente, substituindo materiais tradicionais para as embalagens por alternativas que reduzem a emissão de carbono e promovem a regeneração do solo.
“O selo I’m Green™ Bio-based é parte do nosso propósito de contribuir para a prosperidade da natureza, curando o solo e restaurando ecossistemas enquanto cuidamos da saúde das pessoas”, afirmou Romanna Remor, fundadora da Viva Regenera.
Essa certificação integra a estratégia de sustentabilidade da marca, que busca alinhar todas as etapas de produção com princípios de responsabilidade ambiental e inovação, de acordo com Romanna Remor.
Além de contribuir para a redução do impacto ambiental, as embalagens com o selo I’m Green™ Bio-based são totalmente recicláveis, promovendo uma economia circular onde os resíduos são minimizados e os recursos reaproveitados de forma eficiente. Este movimento acompanha uma tendência global crescente, onde empresas e consumidores buscam alternativas que reduzam a pegada ecológica e promovam um consumo mais consciente.
Atualmente, a Viva Regenera produz cerca de 30.000 unidades por mês de seus produtos, com previsão de expansão para 240.000 unidades mensais a partir de 2025, com a inauguração de uma nova fábrica e a implementação de novos equipamentos. Entre os produtos mais vendidos, destaca-se a Cúrcuma Ativada com Pimenta Preta, seguida pelo Gengibre Ativado da Floresta. A cúrcuma e o gengibre da Viva Regenera são orgânicos, ativados e agroflorestais, com procedência e rastreabilidade total, garantindo transparência em todo o processo, desde o plantio até a preparação final.
O selo I’m Green™ Bio-based reflete uma filosofia de negócios que valoriza o impacto socioambiental tanto quanto o retorno financeiro. “Nossa régua considera retorno financeiro e impacto socioambiental como medidas de valor. Em ambas, há muito a fazer e no que crescer, mas estamos muito satisfeitos”, declarou Romanna Remor.
Além da cúrcuma, o Shot da Floresta, um blend com foco em energia e disposição, tem ganhado destaque entre os produtos da marca. Com beterraba agroflorestal em pó e guaraná cipó, esse shot proporciona disposição, energia e antioxidantes.
“Acreditamos que cada escolha consciente contribui para um futuro mais sustentável e saudável”, acrescentou Romanna Remor. “Estamos comprometidos em seguir esse caminho, onde o impacto positivo no meio ambiente e na sociedade caminham lado a lado com o desenvolvimento dos nossos produtos”, completou.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMELIA WHITAKER CHAVES
ercilia@visarplan.com.br